quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Moradores do Imbirussu destacam obras de Giroto

Mantendo sua proposta de caminhar por toda a cidade, o candidato a prefeito pela coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, Edson Giroto (PMDB), continua, visitando bairros de Campo Grande. Na tarde de segunda-feira (30), esteve no bairro Vila Popular apresentando suas propostas aos moradores. Giroto foi recebido com muito carinho devido as obras realizadas na região, que modificaram a vida social e a infraestrutura radicalmente.

“Trabalhamos muito por esta localidade desde o início e agora estamos vendo os resultados. Uma mudança deste tamanho é feito a médio e longo prazo e estamos colhendo os resultados de vários anos de estudos e trabalhos para melhorar a vida dos campo-grandenses”, declara Giroto. O candidato refere-se as atitudes tomadas durante as administrações municipais de André Puccinelli (atual governador) e do prefeito Nelson Trad Filho.

Para dar mais qualidade de vida aos cidadãos da região, Giroto propiciou o deslocamento de moradores da área de risco que margeava o Córrego Imbirussu e a construção do Parque Lienar do Complexo Imbirussu-Serradinho, com mais de 255 hectares, ampliando a área verde da cidade e os cuidados com o leito do riacho. O projeto beneficiou 1.432 famílias, com a construção de conjuntos habitacionais em regiões próximas de onde moravam. Além disto, foram construídos mais de 35 km de avenidas e ciclovias melhorando a mobilidade urbana.

“Com isto retiramos as famílias de barracos, da sujeira e de áreas com alto índice de doenças para levá-las para conjuntos habitacionais com rede de esgoto, asfalto, Unidades Básicas de Saúde e escolas próximas. Isto é desenvolvimento social e vamos trabalhar ainda mais para o bem estar da população”, ressalta Giroto. Uma das propostas é combater o déficit habitacional com a construção de novas residências e áreas com água e esgotos tratados.

O serralheiro Agnaldo Teixeira da Silva, que vive há 30 anos na Vila Popular, avaliou sobre as mudanças que ocorreram. “Quando cheguei aqui nem energia tinha. Saímos de enchentes, perdas e de um local sem nada para um local agradável. Nem rua se tinha direito. Era feio o ano todo, mas tinha épocas que era medonho. Agora não tem favela, há toda uma estrutura e beleza com avenidas de bairro nobre. É outra realidade”.

Para a servidora aposentada Maria Dolores Ribeiro, uma das fundadoras da Vila Popular, há 40 anos, o local nem se parece mais com o que era. De acordo com ela, Giroto, André e Nelsinho pensaram e executaram uma outra realidade para os moradores da região. “Isso aqui era uma zona de guerra que foi se destruindo. Eram destroços, buracos imensos, sem formação de um local para viver. Agora parece outro bairro, outra região da cidade, mais valorizado, tanto no social quanto no material”, destaca.

Toda essa mudança, começou a se formar em 1998 e hoje são visíveis para a população. “É um trabalho de formiguinha, de pouco em pouco, e com tudo finalizado vemos toda a estrutura que demos para a região”, ressalta Giroto.

Estrutura

A mudança foi significativa para os moradores da região com toda a infraestrutura básica sendo fortalecida, como a reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. Vespasiano Barbosa Martins, os reparos e a construção de salas de aula, sanitários, depósito e biblioteca na escola Frederico Soares, pavimentação asfáltica e drenagem da rede de esgoto e água no interior dos bairros.

Na Vila Serradinho, ocorreu a reforma e ampliação de cinco salas de aula e laboratório de informática, biblioteca, sanitários, quadra poliesportiva e calçada na escola Sebastião Lima, além da ampliação do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Felipe Safádi Alves.

“Temos que agradecer ao grupo de vocês que trabalham juntos e com mesmo propósito. Você, Giroto, está na lida há muito tempo. E como um agricultor, já plantou, colheu e nos deu frutos como essa obra. Agora vai colher o fruto de conquistar a cadeira de prefeito, que fará com que faça ainda mais pela cidade. Quando cheguei a Campo Grande o André estava entrando na prefeitura e pelo que vi, ele e o Nelsinho, com a sua ajuda, construíram a cidade, como essa beleza do Imbirussu”, finaliza o balconista José Milton Acácio, que se mudou de Manaus há 16 anos.

Fonte Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: