sábado, 4 de agosto de 2012

Londres 2012: no sufoco, Brasil vence Honduras e vai para as semifinais

Em jogo eletrizante, o Brasil venceu Honduras por 3 a 2 neste sábado e se classificou para as semifinais da Olimpíada de Londres. Os gols foram marcados por Damião (2) e Neymar, de pênalti. Martinez e Espinoza descontaram para o adversário.

Com o resultado, a Seleção ganhou sua quarta partida consecutiva marcando três gols. Agora, a equipe espera o vencedor de Grã-Bretanha e Coreia do Sul.

Seleção sai perdendo, mas consegue empate

O Brasil desperdiçou uma grande chance logo no primeiro minuto do jogo. Marcelo lançou Leandro Damião, que arrancou com a bola e finalizou para fora. O time verde e amarelo estava disposto a abrir o placar no início da partida. Antes dos cinco minutos, outra oportunidade. Neymar recebeu na área de Damião, tocou para Oscar, que chutou forte e foi bloqueado pela defesa de Honduras.

Aos 10, Oscar deu lindo lançamento para Neymar, que tentou mandar para o gol, só que a zaga tirou no momento certo. Em seguida, um duro golpe para os brasileiros. Martinez aproveitou sobra da bola e pegou de primeira para colocar a equipe da América central à frente no marcador: 1 a 0. Aos 14, Figueroa bateu falta e Gabriel segurou com tranquilidade.
O time canarinho sentiu o gol sofrido e perdeu o controle do jogo a partir da metade do tempo inicial, deixando o duelo equilibrado. Porém, a equipe apareceu forte novamente aos 26 minutos. Oscar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Hulk, que emendou e o goleiro Mendoza defendeu. Os hondurenhos ficaram com um jogador a menos aos 32, após expulsão de Crisanto, que levou dois cartões amarelos por duas faltas praticamente seguidas.

Precisando do resultado positivo para não ser eliminado precocemente, o Brasil partiu para o ataque e passou a pressionar o adversário. Aos 35, Damião foi avançando pela esquerda, mas perdeu o ângulo e chutou pela rede do lado de fora. Porém, o camisa 9 teve outra chance logo em seguida e não desperdiçou. Hulk cruzou, a zaga rival bobeou e o atacante empurrou a redonda para o gol: 1 a 1. Pouco depois, Marcelo arriscou de longe e o arqueiro evitou a virada brasileira.

Damião e Neymar decretam classificação do Brasil

A segunda etapa começou eletrizante. Logo aos dois minutos, Espinoza acertou um lindo chute de fora da área e recolocou Honduras em vantagem: 2 a 1. Porém, em seguida, o árbitro marcou pênalti para o Brasil. Neymar foi para a cobrança aos cinco minutos e igualou o duelo: 2 a 2.

A Seleção Brasileira se animou e partiu para cima do rival para tentar a virada. Aos 14, Neymar tocou para Damião, que girou e bateu firme para desempatar a partida: 3 a 2. O duelo continuou emocionante. Lucas tentou facilitar a vida do time canarinho aos 25, porém arriscou para fora na finalização de longe.

Nos minutos finais, o Brasil passou a segurar o jogo. Honduras não conseguia assustar como no início da etapa e ainda teve o segundo jogar expulso, o meia Espinoza, por falta em Oscar. O resultado apertado, conquistado no sufoco, classificou a Seleção para as semifinais da Olimpíada.

Nenhum comentário: