segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CPI ouve mulher de Cachoeira e outras pessoas esta semana

A CPI do Cachoeira vai ouvir esta semana, além da esposa do contraventor, Andressa Mendonça, quatro pessoas suspeitas de ligação com a organização criminosa investigada pela comissão. Andressa foi a única, dos quatro depoentes, que ainda não impetrou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para assegurar o direito ao silêncio na CPI.

O depoimento de Andressa está marcado para a próxima terça-feira, às 10h15. A CPI a convocou por suspeitar de que ela teria conhecimento da rede de influência do contraventor. Ela também deve ser questionada sobre a acusação de tentativa de chantagem ao juiz Alderico Santos, da 11ª Vara Federal em Goiânia.

Também será ouvido na terça, o policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto, que é apontado como integrante do bando de Cachoeira. Ele foi convocado no início de julho, mas apresentou atestado médico. O policial aposentado tem decisão favorável ao pedido de habeas corpus impetrado no STF.

Andréa Aprígio, ex-mulher de Cachoeira e Rubmaier Ferreira de Carvalho, que é apontado como responsável pela abertura de empresas fantasmas usada pelo contraventor para lavar dinheiro, também podem ficar calados porque já obtiveram decisões favoráveis do Supremo. O depoimento deles está marcado para quarta-feira.

Nenhum comentário: