quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ex-lateral Roger assume como interino no Grêmio

Ainda não há negociações para contratar um novo técnico para o Grêmio, de acordo com o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, após a entrevista de despedida de Renato Gaúcho. O dirigente seguirá no cargo, junto com os demais componentes do departamento de futebol. Até a chegada de um treinador, o ex-lateral Roger Machado assumirá o comando do elenco.

Ao falar sobre a saída de Renato, Martins não escondeu a sua emoção. Mesmo que os discursos entre eles fossem algumas vezes conflitantes, o dirigente afirmou ter se tornado um amigo do ex-treinador. "É difícil vir aqui fazer o desligamento de um amigo e do meu maior ídolo", confessou.

O ex-jogador saiu por decisão própria, tomada após o empate por 2 a 2 com o Avaí. Os dirigentes, durante a madrugada, chegaram a ir ao hotel onde Renato vive em Porto Alegre e tentarão modificar a sua ideia, mas não obtiveram sucessos.

Os resultados deste ano estão abaixo do esperado. Em seis meses, o time não conseguiu atingir um bom patamar. Este foi um dos motivos que fez a escolha do maior ídolo gremista ser acatada. "O Grêmio não vinha repetindo as atuações do ano passado. Esses fatores não solucionados fazem com que a decisão seja respeitada", justificou.

O nome mais cotado para assumir a vaga de Renato é Cuca, que recém deixou o Cruzeiro. O nome de Diego Aguirre, técnico do Peñarol é outra opção. "Vida que segue. Grêmio que segue com o torcedor Renato e vamos procurar uma alternativa que possa substituí-lo. Apesar da tristeza que nos atinge, temos o compromisso do grupo que assim que o treinador seja contratado, ele terá todo o apoio do grupo", afirmou Martins.

Agência Gazeta Press

Renato Gaúcho oficializa saída e se emociona no adeus ao Grêmio

Depois de ter sido recepcionado no Grêmio por um coro de torcedores pedindo a sua permanência, o treinador Renato Gaúcho oficializou a saída do clube. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira o comandante se emocionou, chorou, agradeceu à torcida tricolor, mas confirmou deixar o cargo.

“Eu lembro quando cheguei aqui, dei a primeira entrevista para vocês ano passado, acredito que eu procurei ser o mais objetivo possível sempre, procurei tratar vocês com respeito, da mesma forma como sempre fui tratado com respeito por parte de vocês. Nós nunca tivemos nenhum problema. Da forma como agradeci ao grupo, quero agradecer a vocês. Faz parte do trabalho do treinador. Queria agradecer de coração à torcida...”, disse Renato, que interrompeu o discurso, cobriu o rosto para chorar e depois continuou: “... ao Grêmio, que é meu clube de coração. Tentei me dedicar nesse tempo todo. Fiz novas amizades, formamos um grupo maravilhoso.”

De acordo com o jornalista Luiz Zini Pires, da clicRBS, o substituto de Renato Gaúcho já tem nome: Cuca. A decisão foi tomada pelo próprio presidente Paulo Odone, que acertou a negociação sem ouvir o departamento de futebol do Tricolor. Apesar da afirmação do colunista, Cuca negou ter contato com o clube gaúcho. “Ninguém me procurou do Grêmio. Não recebi nenhum contato de qualquer pessoa. Te garanto”, disse, em entrevista por telefone ao Globoesporte.com.

Coritiba vence o Ceará e se reabilita no Brasileirão

GERALDO BUBNIAK / AE
O Coritiba conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro 2011 com uma boa vitória sobre o Ceará, por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Alviverde deixou a zona de rebaixamento e de quebra ultrapassou o adversário na classificação nos critérios de desempate já que ambos agora somam sete pontos ganhos.

Com as ações da partida na mão, o Coxa precisou de 31 minutos para abrir o placar, com Leonardo, que pegou rebote de bola na trave para empurrar para as redes. Aos 35 minutos, Éverton Costa acertou uma bomba no ângulo e fez o segundo. Após o intervalo, Léo Gago, aos nove minutos, acertou um belo chute para ampliar. Um minuto depois o Vovô cearense descontou com Washington.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo na quinta-feira, quando encara o Figueirense, novamente no Alto da Glória, na capital paranaense. Já o Ceará tem pela frente o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O jogo - Querendo fazer a lição de casa, o Alviverde tomou a iniciativa do jogo, buscando atacar sem trégua. Aos cinco minutos, Marcos Aurélio mandou uma bomba e Fernando Henrique foi no cantinho para buscar. Aos nove minutos William lançou em profundidade, mas o goleiro alvinegro cegou antes de Éverton Costa. Bom levantamento de Tcheco, aos 12 minutos, mas a defesa afastou.

Com total controle da partida, o Coxa tinha dificuldade apenas no último passe, impossibilitando boas finalizações. Léo Gago, aos 14 minutos, arriscou de longe e carimbou a zaga cearense. A resposta veio aos 19 minutos, com Heleno, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar pela linha de fundo. O time da casa devolveu na mesma moeda, aos 21 minutos, com uma testada forte de Éverton Costa, para fora.

Depois de um momento de marasmo, com queda vertiginosa do ritmo, o Coritiba voltou pressionar. Aos 31 minutos, Éverton Costa chutou cruzado e ninguém conseguiu desviar no caminho. Porém, aos 31 minutos, o meia tocou de cabeça no travessão e, no rebote, Leonardo empurrou para as redes. Em noite inspirada, Éverton Costa acertou uma bomba no ângulo, para fazer o segundo, aos 35 minutos. Aos 44 minutos, o Ceará quase empatou, com Osvaldo, que obrigou Edson Bastos a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Vovô cearense voltou com uma mudança, com a entrada do reforço Felipe Azevedo. Logo no primeiro minutos, Osvaldo cruzou e Washington perdeu uma boa chance com uma péssima cabeçada. Mas, rapidamente o Coxa retomou o domínio do jogo e chegou ao terceiro gol, aos nove minutos, com Léo Gago, que bateu de fora da área para marcar. Um minuto depois, Washington arriscou o chute e diminuiu.

O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando o gol. Aos 14 minutos, Thiago Humberto acertou um míssil e Edson Bastos voou para defender. O Coritiba também assustou com Marcos Aurélio, que acertou um chute de primeira, raspando a trave de Fernando Henrique. Aos 22 minutos, Iarley ganhou uma falta em dois lances dentro a área. Na cobrança o atacante carimbou a barreira.

O quarto gol amadurecia e, aos 27 minutos, Eltinho invadiu a área e chutou cruzado exigindo uma boa intervenção de Fernando Henrique. Aos 31 minutos, Marcos Aurélio recebeu de Geraldo em boa posição, mas vacilou e perdeu. A situação dos cearenses piorou aos 38 minutos, com Washington recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Leonardo ainda tentou mais uma vez dentro da área, aos 44 minutos, e ganhou apenas escanteio.

Agência Gazeta Press

CREAS realiza curso de formação continuada para socioeducadores de Bandeirantes

A prefeitura de Bandeirantes, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está realizando o programa escola de conselhos, formação continuada de sócioeducadores e capacitação para o 1º módulo secundário.

Será realizado nos dia 01 e 02 de julho, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bandeirantes (SINTEBAN) com a participação da equipe do município: professora Ana Lina Rezende Martins de Abreu (CMDCA), Loid Rodrigues (CREAS) e Silvia Rosângela da S.R. de Queiroz (CREAS) e, como colaboradores, professora Cleide Adames, psicóloga Helena Maria Corrêa Vessosa, assistente social Suelen Cristina Penze de Menezes e as estagiárias de serviço social Guiulian Silva Souza e Ana Paula Pereira de Oliveira.

Segundo a secretária de assistência social Geisa Gomes, o projeto acontece desde 2008 e é desenvolvido pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, através do programa Escola de Conselhos da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, com o objetivo de promover atividades de extensão universitária voltada à formação continuada de socioeducadores do Estado como forma de colaboração direta no aprimoramento das práticas das políticas públicas de atenção aos adolescentes, atendidas no âmbito do SINASE.

No ano de 2011 o trabalho foi ampliado para mais 37 municípios, além dos 58 que já mantêm o programa de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade por meio dos centros de referência especializado de assistência social.
Constitui-se “socioeducador” todo profissional que atua junto a adolescentes autores de atos infracionais. Considerando as especialidades e desafios que esta atuação requer.

A equipe do projeto UFMS conta com o psicólogo Antônio José Ângelo Motti, professor Edney Damasceno, professora Maria Fernanda Adimari e professor Paulo Duarte Paes. A equipe do projeto SETAS é formada pela coordenadora CDPP/SETAS Marlene Veiga Espósito, gestora de ações CDPP/SETAS Dalva Aparecida da Silva Sunada e Técnica CDPP/SETAS Sandra de Barros.

Curso
No projeto de formação continuada de socioeducadores, a metodologia é focada na formação de multiplicadores onde alunos do curso passam a ser formadores em seus municípios. A metodologia do projeto também prevê dois módulos primários que serão realizados em Campo Grande, na modalidade presencial. Os participantes ficam responsáveis em reproduzirem nos municípios os dois módulos secundários a serem realizados pela equipe de referência constituída pelos participantes do módulo primário, para os socioeducadores locais. Os cursistas também recebem parte da formação à distância, onde terão oportunidade de conjugar teoria e prática sob a orientação dos professores da equipe do projeto.

Ass. Comunicação

Aurora já conta com 33 trabalhadores de Bandeirantes aprovados

33 pessoas foram aprovadas pela Aurora e iniciarão os treinamentos necessários para ingressar na empresa. Segundo informações do supervisor administrativo, Jackson Bonfante, foram recrutados 44 pessoas, destas, 04 não atenderam o celular ou estavam fora de área de cobertura, das 40 pessoas restante, 36 compareceram à unidade para entrevista. Das 36 pessoas entrevistadas e aprovadas, 03 acabaram desistindo do processo de contratação.

Jackson informa que somente os colaboradores que efetivamente estiverem com todos os documentos necessários e liberados para assinatura do contrato de trabalho iniciarão os treinamentos necessários no dia 1º de julho, o mesmo alega que para alguns colaboradores o CEF ainda não retornou com a confirmação do número do PIS - sendo este um critério fundamental para a assinatura do contrato de trabalho.

Nesta sexta-feira, 1º de julho, 07 pessoas vão iniciar os treinamentos. Os outros 26 trabalhadores esperarão a documentação do PIS e a previsão é para que no dia 08 de julho começem os treinamentos.

“Salientamos que estaremos entrando em contato na próxima segunda-feira, 04 de julho, com mais 10 pessoas que foram entrevistadas no CRAS dia 09 de junho e iniciaremos o processo de visita, entrevista e contratação aqui na empresa”, informou o supervisor administrativo da Aurora.

Para os aprovados que iniciarão os treinamentos nesta sexta-feira o transporte estará disponível no CRAS, conforme combinado, para levá-los até a empresa.
Os locais onde o ônibus passará buscando os funcionários para levá-los até a empresa Aurora e trazê-los de volta nos demais dias, será combinado entre o motorista e os contratados.
Ass. Comunicação

Moka diz que Estado deve manter mobilização sobre força nacional

O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (30) que as autoridades do Governo do Estado, bancada federal, deputados estaduais e prefeitos devem manter-se mobilizados para evitar que o Governo federal retire a Força Nacional de Segurança de Ponta Porã. Hoje à tarde, o secretário de Justiça do Estado, Wantuir Jacini, recebeu a informação de que a base de segurança será mantida na fronteira.

Moka disse que a mobilização da sociedade e das autoridades de Mato Grosso do Sul pode ter sido decisiva para que o Ministério da Justiça revisse sua decisão. "Estava tudo pronto para a desmobilização da força na região, inclusive com a entrega do prédio à Prefeitura de Ponta Porã", assinalou o senador, que ontem subiu à tribuna do Senado para apelar ao governo a não retirar as forças policiais da região

Mulher Melancia paga peitinho e calcinha em tarde de autógrafos da "Sexy"

Photo Rio News
Tudo bem que ela já mostrou tudo e mais um pouco, afinal o ensaio para a “Sexy” é o seu quinto nu. Mas Mulher Melancia se descuidou durante tarde de autógrafos para a revista, e deixou que vissem detalhes de seu corpo mais de pertinho.

Com uma multidão à sua espera, a funkeira foi solícita com os fãs. Sem se preocupar com suas poses, Andressa Soares acabou pagando peitinho e calcinha.

Mirella Santos também apareceu por lá para prestigiar o lançamento da publicação. E o assédio sobrou até para ela: ao se aproximar do público para tirar uma foto, um espertinho acabou posicionando uma câmera para flagrar o seu bumbum.
Photo Rio NewsPhoto Rio News

Luis Álvaro critica assédio por Neymar, mas acredita na permanência

Neymar está na Seleção Brasileira para disputar a Copa América e com várias propostas para defender times europeus, mas para o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro de Oliveira, o destino do atacante deverá ser a permanência. O dirigente também classificou como uma “ferocidade” a atitude dos grandes clubes do Velho Continente.

“O Neymar vai ficar é aqui no Santos. Não adianta essa ferocidade toda do mercado europeu para cima dele, pois aqui, conosco, ele tem o sol dele, a praia de Santos, e é muito feliz. Claro que nos cabe dar a ele um salário de padrão europeu, mas isso nós estamos fazendo”, disse Luis Álvaro.

O mandatário do Peixe também revelou que ficou ainda mais confiante com a permanência do camisa 11 no clube depois que ficou sabendo da notícia divulgada por um periódico espanhol, que afirmava que uma das imposições feitas pelo Real Madrid para que Neymar assinasse com o time era o fim do visual moicano do atacante. “Li essa matéria da mudança no cabelo e quero mais é que eles façam essa exigência mesmo. O Neymar não é homem de se sujeitar a isso. Ele é um cara que faz as pessoas copiarem o corte de cabelo, e não a ter que se submeter a algum novo penteado. Isso só ajuda o Santos”, concluiu.

Real Madrid é um dos cinco clubes que estão dispostos a pagar a multa de 45 milhões de euros para ter o craque brasileiro. Os outros que supostamente estariam interessados em contratar Neymar são Barcelona, Manchester City e Chelsea. O time russo Anzhi Makhachkala também estava na briga, mas não seduziu o jovem atleta.

PF abre investigação para apurar invasão de hackers a e-mail de Dilma

A Polícia Federal abriu investigação para apurar uma possível invasão de hackers ao e-mail pessoal da presidente da República, Dilma Rousseff.

Por meio de nota, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que determinou a abertura do inquérito para apurar o caso, que foi revelado pela “Folha de S. Paulo”. De acordo com a reportagem, e-mails de Dilma teriam sido copiados, logo após vencer as eleições, no ano passado.

O hacker ainda teria tentado vender arquivos dos partidos de oposição DEM e PSDB, segundo a Folha, mas não teria tido sucesso.

Nesta quarta-feira, Cardozo disse que é preciso fazer ajustes na lei, para que seja possível punir os hackers. Na semana passada, grupos invadiram mais de 200 sites do governo.

Governo anuncia que aprovou banda larga a R$ 35

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo entrou em acordo com as teles sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Por enquanto, segundo ele, as concessionárias Oi e Telefônica aderiram ao programa, que vai levar internet em velocidade 1 Mbps para todo o país.

Bernardo disse também que até outubro a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve aprovar a regulamentação sobre a qualidade mínima para a internet brasileira, móvel e fixa.

“A presidente Dilma está muito preocupada com isso, mas depois nós mostramos para ela que já há em tramitação na Anatel dois regulamentos de qualidade mínima na internet fixa e na móvel. Ela leu os termos em que está colocada a questão e achou satisfatório”, declarou Bernardo.

Falcão diz que PT nunca se envolveu com escândalo dos aloprados

Nesta quinta-feira o presidente nacional do PT afirmou que seu partido nunca se envolveu no esquema que ficou conhecido como “escândalo dos aloprados”.

"Isso não merece mais atenção. O senador Mercadante, que injustamente foi citado de novo nessa história, espontaneamente foi ao Senado. Foi muito convincente. Respondeu a todas as questões", afirmou.

A reportagem do “Estado de s. Paulo” também questionou Falcão sobre o caso de fraude em licitações na prefeita de Campinas. Ele afirmou que o petista Demétrio Vilagra, vice-prefeito da cidade, que foi envolvido no escândalo, não se apropriou de recursos públicos. “Os próprios grampos que se têm notícia falam que o esquema não procurava o vice-prefeito, porque sabia que ele não participava. Então vamos aguardar os desenrolar do processo”, disse.

Filho de Bolsonaro diz que expressão "CHuUuuupa Viadada" não foi ofensiva

AE/WILTON JUNI0R
O vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ), filho mais novo do deputado Jair Bolsonaro, disse que as mensagens que postou no Twitter não foram ofensivas, mas apenas uma comemoração pela absolvição do pai no processo no Conselho de Ética da Câmara.

Segundo disse à Terra Magazine, a expressão "CHuUuuupa Viadada" foi apenas uma forma que ele encontrou de manifestar sua satisfação e extravasar. "A maldade está na cabeça de quem interpreta. Usei a palavra ("chupa") para extravasar. E a oposição ficou chupando o dedo. Até porque, se fosse num outro sentido, eles (gays) não iriam ficar chateados. Iriam ficar felizes, porque é disso que gostam", ironizou bem ao estilo Bolsonaro.

Ele disse ainda que os próprios homossexuais se chamam de viado e bicha entre eles, e que é uma hipocrisia dizer que se sentem ofendidos quando alguém os chama assim. “Quer dizer, quando um gay se auto intitula viado é bacana, mas quando eu chamo não é? O que eles querem fazer é uma democracia de...uma ditadura. Eles querem ser chamados de gay e de viado quando quiserem. Mas eu não posso chamar. Isso é injusto. Não ofendi ninguém, mas as pessoas têm o livre arbítrio para interpretar aquela colocação da maneira que quiserem”, declarou.

Galo frustra torcida e toma chocolate do Internacional

DOUGLAS MAGNO / AE
Os torcedores atleticanos que compareceram nesta quinta-feira, na Arenado Jacaré, em Sete Lagoas, com a expectativa de acompanharem a reabilitação da equipe, que vinha de goleada sofrida diante do Flamengo, tiveram que se contentar com mais uma goleada sofrida pelo Galo no Campeonato Brasileiro. O time frustrou a massa alvinegra e perdeu para o Internacional por 4 a 0, ficando estacionado na tabela.

Os gols do time gaúcho foram marcados por Leandro Damião, que aproveitou falha do goleiro Renan Ribeiro, que soltou bola fácil depois de cobrança de falta de D`Alessandro e Zé Roberto testou para redes cruzamento feito por Kleber. O argentino do Inter não queria passar em branco e também deixou sua marca, e coube ao jovem Oscar completar a goleada e o chocolate dos Colorados em Minas Gerais.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Ceará, no estádio Presidente Vargas, e terá praticamente a obrigação de se reabilitar para amenizar a crise. Já o Internacional terá pela frente um duelo sulino contra o Atlético-PR, no Beira Rio, em Porto Alegre.

O jogo - Atuando diante da torcida, e precisando se explicar para a comissão técnica, diretoria e torcedores, o Atlético-MG iniciou a partida tentando pressionar o Colorado. Mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Internacional, com Leandro Damião, que não aproveitou excelente jogada de Zé Roberto pelo lado direito.

Apresentando falhas características de jornadas anteriores, como excesso de passes errados, o Galo esbarrava na boa marcação gaúcha. Aos oito minutos, depois de jogada de Zé Roberto, Leandro Damião recebeu livre dentro da área, mas a finalização não saiu como o desejado e o goleiro Renan Ribeiro fez a defesa.

Sem ter nada a ver com os problemas adversários, o Inter passou a dominar a ações chegando ao ataque com muito mais perigo que o Atlético-MG. A partir da metade do primeiro tempo, o Galo melhorou um pouco na partida, que passou a ter o seu desenvolvimento de forma bastante truncada no meio-campo.

Aos 31, quando conseguiu trocar alguns passes com maior qualidade, o Galo conseguiu concluir uma jogada a gol com o atacante Guilherme, mas a bola não acertou o alvo desejado. Após este lance, o Atlético-MG conseguiu equilibrar as ações e levar alguma preocupação para o goleiro Muriel, que era um expectador do jogo até então.

Aos 44, Daniel Carvalho achou espaço no meio da defesa colorada e enfiou boa bola para Guilherme, que foi travado na hora do arremate. Mesmo com as duas equipes se esforçando em busca do gol, o primeiro tempo ficou mesmo na igualdade sem gols deixando o torcedor atleticano nervoso nas arquibancadas.

Na volta para o segundo tempo, o Galo voltou determinado a fazer com eficiência o dever de casa, e logo no primeiro minuto, o ex-Colorado Daniel Carvalho cobrou falta com imensa categoria, mas a bola bateu no travessão do arqueiro Muriel. O lance criou uma falsa expectativa que o time conseguiria finalmente fazer uma boa exibição, mas o time voltou a apresentar erros crônicos de fundamentos básicos.

Com isso, aos nove minutos, o Internacional conseguiu abrir o placar com o oportunista Leandro Damião, que aproveitou falha do goleiro Renan Ribeiro, que soltou bola fácil em cobrança de falta de D`Alessandro. Sem dar tempo para o Galo respirar, o Colorado praticamente matou o jogo no minuto seguinte, com Zé Roberto, que recebeu cruzamento na medida de Kleber, e só teve o trabalho de desviar de cabeça para o fundo das redes alvinegras.

Totalmente desorientado dentro de campo, o Internacional passeava na Arena do Jacaré e aos 31, Oscar deu excelente assistência para o argentino D`Alessandro, que na saída de Renan Ribeiro marcou o terceiro tento Colorado, que provocou indignação dos torcedores atleticanos, que começaram a vaiar o time e a deixar o estádio.

Porém não acabaria por aí o sofrimento do Galo. Aos 35, o jovem Oscar aproveitou a fragilidade imensa do time do Atlético-MG, e sem ser incomodado marcou o quarto gol do Internacional. O placar elástico deixou extremamente nervoso o presidente Alexandre Kalil, que acompanhou a partida no banco de reservas do Galo.

Agência Gazeta Press

Com gol de M. Leite, Verdão brilha sem Kleber e derrota Atlético-GO

AE
Alguns palmeirenses fizeram careta quando tomaram conhecimento de que Kleber não jogaria no Canindé em função da contusão na coxa esquerda. Mas, dentro de campo, a ausência do Gladiador não foi notada por culpa do estreante Maikon Leite. Nesta quinta-feira, o camisa 7 marcou um gol e liderou o Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo traz marcas importantes. O Palmeiras chega a 500 vitórias no Campeonato Brasileiro, incluindo as competições antes de 1971. Ainda por cima, mantém 100% de aproveitamento no Canindé, sem sofrer gols em seis apresentações.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras alcança 14 pontos e permanece em terceiro lugar na classificação, atrás dos rivais Corinthians e São Paulo. O Atlético-GO soma, por sua vez, apenas sete e fica na metade de baixo da tabela.

Agora, as duas equipes voltam a jogar apenas na quinta-feira da semana que vem. O Palmeiras enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), enquanto o Atlético-GO desafia o Botafogo, no estádio Engenhão.

O Jogo - Sem a presença de Kleber, o Palmeiras iniciou o jogo no Canindé disposto a explorar as laterais. No lado direito, o estreante Maikon Leite demonstrava vontade, mas sentia falta de entrosamento com Cicinho. Na esquerda, Luan era mais efetivo e conseguia, pelo menos, cavar faltas para Marcos Assunção cobrar.

O Palmeiras tinha esmagadora maioria na posse de bola, enquanto o Atlético-GO apenas se defendia e esperava o erro do adversário. Enquanto isso, Maikon Leite mostrava-se ansioso nas jogadas individuais e facilitava o trabalho da zaga rival.

Mas a nova estrela alviverde recebeu uma preciosa ajuda para brilhar pela primeira vez pelo Verdão. Aos 27 minutos, o competente Márcio Araújo carregou a bola pelo meio-campo, chamou a marcação adversária e fez uma assistência para Maikon Leite balançar as redes com um chute firme, rasteiro, no canto direito de Márcio.

Sem grande resistência do adversário, o Palmeiras também apresentava sucesso nas jogadas pela esquerda. Aos 33 minutos, Gabriel Silva tabelou com Luan e caiu dentro da área após contato com Bida. O árbitro marcou pênalti, convertido por Marcos Assunção com uma bomba sem chances para Márcio.

Com dois gols, o Palmeiras cumpria com sobras a sua parte nos 45 minutos iniciais. E ainda poderia ter feito mais pouco antes do intervalo. Escalado como centroavante, Wellington Paulista acertou o poste direito em arremate dentro da área.

Para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão tentou corrigir os erros do Atlético-GO com duas alterações: Rafael Cruz entrou na lateral direita, enquanto Juninho foi a novidade no ataque. Os visitantes aumentaram a posse de bola, contudo continuavam sem criatividade.

Do lado palmeirense, a dinâmica diminuiu em campo quando Lincoln solicitou substituição para a entrada de Tinga. No entanto, Maikon Leite se esforçava para criar chances no contra-ataque. Faltou afinar a pontaria para marcar mais gols.

No fim, Maikon Leite mostrou que também tem o talento de garçom. Em jogada pela direita, ele deixou Cicinho na cara do gol. O lateral bateu firme, cruzado e observou grande intervenção de Márcio com o pé esquerdo. Em seguida, o estreante foi substituído por Adriano e deixou o gramado aplaudido de pé.

Agência Gazeta Press

Estreante Ciro brilha e Fluminense passa pelo Furacão no Engenhão

SATIRO SODRÉ / AE
Na provável despedida do ídolo Darío Conca, quem brilhou foi o estreante Ciro. Na noite desta quinta-feira, o Fluminense conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, após bater o Atlético-PR por 3 a 1, no Engenhão, em partida válida pela sétima rodada da competição.

Estreando com a camisa 18, Ciro foi o nome da partida. O novo atacante tricolor marcou dois gols, mostrando ser peça importante no elenco de Abel Braga. O lateral Mariano fez o outro tento do Fluminense. Edgar descontou para os paranaenses.

Com o resultado, o Fluminense pula para a oitava posição, com doze pontos na tabela. Já a equipe paranaense segue sem vencer no Brasileiro e ocupa a lanterna da competição com apenas um ponto ganho.

O Fluminense irá folgar na próxima rodada, já que a partida contra o Santos, que seria na próxima quarta-feira, foi adiada pela CBF. O Atlético-PR vai até o Rio Grande do Sul encarar o Internacional e tentar conquistar a primeira vitória na competição.

O jogo - As duas equipes começaram a partida com bastante cautela, tocando a bola no meio de campo e os dois goleiros quase não trabalhando nos primeiros dez minutos. Com apenas um atacante em suas formações, Fluminense e Atlético-PR encontravam muitas dificuldades na finalização das jogadas.

Aos 19 minutos, o primeiro lance de perigo do tricolor. Após cobrança de escanteio batida por Souza, o zagueiro Márcio Rosário cabeceou com perigo, passando perto da trave do goleiro rival. Aos 25 foi a vez do Atlético-PR responder com uma cabeçada perigosa de Cleber Santana, mas sem sucesso.

O Fluminense mostrava mais poder de fogo e levava perigo com as investidas dos seus meias. Souza, aos 29, mandou uma bomba, assustando o goleiro Márcio. O tricolor também incomodava nos escanteios. Aos 37, Gum cabeceou com força, mas a bola passou pelo lado direito do gol atleticano.

Quando parecia que o primeiro tempo ficaria no 0 a 0, o Fluminense conseguiu dois gols para tranquilizar a torcida, que já estava impaciente. Após rápido contra-ataque, aos 40 minutos, Souza deu um belo toque para Mariano, que entrou com velocidade na área, cortou o zagueiro adversário e chutou com força, para o fundo das redes de Márcio.

Dois minutos depois foi a vez do estreante Ciro, que até então estava apagado, receber belo passe de Marquinho, chutar com categoria, marcar o segundo gol da partida e chorar pela alegria do primeiro tento com a camisa tricolor. Com isso, o Flu ia para o vestiário com dois gols de vantagem.

O Atlético-PR voltou mais disposto para o segundo tempo, mas continuava tendo muitas dificuldades na criação das jogadas. O Fluminense, por sua vez, era mais incisivo no toque final e agredia o adversário com os meias Souza e Conca.

Após um gol na primeira etapa, Ciro mostrou que sua estrela estava realmente brilhando. Aos 13 minutos, após uma bola na trave, a zaga atleticana falhou e o camisa 18 conseguiu pegar um belo chute de primeira para ampiar a vantagem do clube das Laranjeiras. Era o segundo gol do jovem artilheiro na partida.

O gol acabou dando mais tranquilidade ao tricolor, mas o rubro-negro paranaense não se entregava e continuava em cima da zaga rival. O técnico Leandro Niehues resolveu colocar mais força no ataque, colocando Guerrón. O meia Cleber Santana, aos 23 minutos, chegou a assustar o goleiro tricolor com um chute forte.

Com a saída de Ciro para a entrada de um volante no Fluminense, o final da partida mostrou o time do técnico Abel Braga jogando com a vantagem debaixo dos braços, atuando apenas nos contra-ataques e um Atlético-PR desesperado por mais um ponto para sair do incômodo último lugar da tabela.

De tanto insistir, o Atlético-PR conseguiu seu único gol, aos 41 da etapa final, com o jovem Edgar, mas a festa no Engenhão era da torcida tricolor, que aproveitou os minutos finais para gritar o nome de Conca e pedir pela sua permanência na equipe, deixando o argentino visivelmente emocionado.

Gazeta Esportiva

Na África, Lula critica potências e cobra vaga no Conselho de Segurança

No primeiro discurso durante a missão na África para a qual foi designado, o ex-presidente Lula disse que é “inadmissível” que países africanos e da América do Sul ainda não tenham vagas permanentes no Conselho de Segurança da ONU. O petista também criticou os países desenvolvidos, que para ele têm responsabilidade pela crise financeira global.

Lula disse que a missão reforça a importância que a presidente Dilma Rousseff dá à relação com a África. “Temos especificidades culturais e trajetórias históricas próprias. Não buscamos modelos únicos nem unanimidades. Nossa força está na capacidade de construir a unidade a partir de projetos soberanos. Mais do que nunca é hora de fortalecer o processo de cooperação solidária entre a África e o Brasil", afirmou.

O ex-presidente ainda comentou a escolha do brasileiro José Graziano para a direção da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO): “A eleição de Graziano é um trunfo dos países em desenvolvimento e um reconhecimento do crescente papel que desempenham num mundo cada vez mais multipolar”.

FHC defende fim do sigilo eterno e alega que assinou decreto sem ler

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, dia 30, que assinou um decreto para criar o sigilo eterno sem saber do que se tratava e se disse contra a confidencialidade das informações. “Fiz sem tomar conhecimento. Foi no último dia do mandato, tinha uma pilha de documentos e eu só vi dois anos depois. O que é isso? Mandei reconstituir para saber o que era”, alegou.

Para FHC, não há razão para o sigilo. “Não precisa ter sigilo eterno. (...) Agora, o presidente da República pode alterar o sigilo”, completou.

FHC foi ao Senado nesta quinta, onde se encontrou com o presidente da Casa, José Sarney, para tentar dissuadi-lo da defesa da manutenção do sigilo eterno. “Vou falar com o presidente Sarney porque parece que ele tem posição discordante. Além do mais, vamos ser claros, com WikiLeaks e internet, o sigilo desaparece”, justificou o tucano, que participa em Brasília de mais homenagens pelos seus 80 anos.

Marina Silva teria recusado convite para trocar PV pelo PMDB

Segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, o PMDB convidou a ex-senadora Marina Silva, prestes a se desfiliar do PV, para entrar no partido. Rejeitada, a proposta teria sido feita pelo presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, por telefone.

Um aliado do dirigente peemedebista contou à publicação que Raupp relatou que “ela não deixou espaço para uma nova conversa”. A ideia do senador era levantar a bandeira do “PMDB verde”. Mas a vaga para disputar a Presidência, em 2014, não fazia parte dos planos.

Marina, que nas últimas eleições presidenciais conquistou quase 20 milhões de votos, está na Alemanha para se reunir com representantes de partidos verdes europeus. Seu retorno está previsto para a próxima quarta-feira, e o anúncio da saída do PV deve ocorrer um ou dois dias depois.

Renato Gaúcho confirma demissão via Twitter; Cuca é cogitado

Ainda não chegou o anúncio oficial, mas o técnico Renato Gaúcho pediu demissão do cargo de treinador do Grêmio após o empate em 2 a 2 com o Avaí, no Olímpico. A oficialização acontecerá na tarde desta quinta-feira, com o técnico indo se despedir dos seus jogadores. Pelo Twitter, o empresário de Renato, Gerson Oldenburg, confirmou que a decisão do treinador é definitiva. "Pediu demissão e agora a tarde se despede do grupo", escreveu no microblog.

Renato deve retornar ao Rio de Janeiro, onde reside, ainda durante a quinta-feira. Entre os nomes especulados para sucedê-lo no tricolor gaúcho figuram Adilson Batista e Celso Roth, além do uruguaio Diego Aguirre. Mas o nome mais cotado para ser o novo técnico gremista é o de Cuca, demitido do Cruzeiro há pouco tempo, e opção preferida do presidente Paulo Odone.

Moka apela para governo manter Força Nacional em Ponta Porã

O senador Waldemir Moka (PMDB) alertou nesta quarta-feira (2) que a retirada da Força Nacional de Ponta Porã poderá enfraquecer a segurança e aumentar a criminalidade na fronteira com o Paraguai.

Em pronunciamento na tribuna do Senado, Moka afirmou que o Ministério da Justiça teria decidido transferir a sede da força de segurança de Ponta Porã para outro município no Estado.

“Embora seja extra-oficial, essa informação tem deixado a população, a classe política e as autoridades judiciárias e policiais preocupadas com o reflexo dessa medida”, afirmou.

O senador disse que o indício de que a força estaria sendo desmobilizada na região é o fato de o prédio que serve de base para as operações do grupo estar sendo devolvido à Prefeitura de Ponta Porã.

A ideia de Moka é mobilizar o Governo do Estado, a bancada federal, a Assembleia Legislativa e os prefeitos da região de fronteira para que o Governo federal reveja a decisão, caso ela tenha sido tomada.

“Temos de nos unir neste momento, apelando para que o Ministério da Justiça não apenas mantenha como reforce a segurança na região”, destacou.

Segundo o senador, a decisão, se confirmada, chega no momento em que o Governo federal anuncia o Plano Estratégico de Fronteira, que visa reforçar a segurança nas fronteiras do Brasil com outros países.

No pronunciamento, Moka ressaltou que, para a instalação da força de segurança em Ponta Porã, há cerca de dois anos, foram feitos elevados investimentos federais, inclusive com a construção de pista para aviões de pequeno e médio porte.

“Todos conhecem a vulnerabilidade das nossas fronteiras, em especial a do Paraguai, por onde entra a maior parte da droga consumida no Brasil e que serve também de porta de entrada para armas contrabandeadas que abastecem o crime organizado”, argumentou.

Zé Teixeira irá compor Comissão Especial que analisará PECs

Na sessão plenária desta quarta-feira (29), o deputado Zé Teixeira (DEM) foi indicado pelos pequenos partidos para integrar a Comissão Especial que analisará os Projetos de Emenda Constitucional (PECs), que pretendem alterar a Constituição Estadual.

Serão analisados pela comissão os PECs que irão tratar sobre a adequação do termo “Pantanal Mato-Grossense” por “Pantanal Sul-Mato-Grossense”, a realização de um plebiscito sobre a mudança do nome de MS, a denominação do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado para Fórum Deliberativo do MS Forte-Indústria (MS-Forte) e a garantia aos jovens à proteção do Estado e acesso facilitado às políticas públicas, educação, trabalho e segurança.

Comissão Especial

O papel da Comissão Especial é dar parecer sobre proposta de emenda à Constituição e projetos de código, lei orgânica, divisão territorial, estatutos e consolidações.

Cabe à Comissão Especial o exame do mérito da proposição principal, das emendas que lhe forem apresentadas, e respectiva redação final.

Yara Dosso
Assessoria de Imprensa /Deputado Zé Teixeira

Ministério garante liberação de R$ 338 milhões para prefeito de Campo Grande e deputado Giroto

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, afirmou que na próxima semana começa a liberar R$ 338 milhões dos programas Pro-Transporte – Corredores Estruturais e o PAC da Mobilidade Urbana. A afirmação foi feita na tarde de hoje (29/06), em Brasília, ao prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) e ao deputado federal Giroto (PR-MS)

Durante a reunião, o ministro também afirmou que pretende ir à capital para assinar o convênio de transferência de recursos dos cofres da União para a prefeitura.

O Projeto de Mobilidade Urbana prioriza o transporte coletivo urbano, sendo que estão previstos investimentos de R$ 20 milhões para construir cinco terminais ; outros R$ 7,5 milhões para reforma de sete unidades; R$ 160 milhões para construção de 68,4 quilômetros de corredores de transporte coletivo; R$ 9,7 milhões para implantar 56 quilômetros de ciclovias; R$ 4,5 milhões para modernização do sistema de controle eletrônico; R$ 67,3 milhões para intervenções viárias; e R$ 9,5 milhões para estações de pré-embarque. O valor total é de R$ 280 milhões.

O Pró Transporte - com investimentos de R$ 58 milhões - tem como meta asfaltar 100% das linhas de ônibus da Capital, que vai beneficiar moradores de 30 bairros. Os recursos se destinam à implantação, recuperação e requalificação de vias exclusivas para veículos de transporte coletivo, terminais de grande e pequeno porte, pontos de conexão entre linhas, abrigos nos pontos de parada, obras de acessibilidade de pedestre e ciclistas às vias. Este

O programa é implementado com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e sua viabilização foi conseguida no ano passado por Nelsinho em apresentações ao CMN (Conselho Monetário Nacional), que autorizou o empréstimo para execução da obra.

O prefeito esteve reunido com o ministro acompanhado também do diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Espindola Trindade Júnior, o senador Waldemir Moka (PMDB) e Wellington Roberto (PR-PB).

Assessoria de Comunicação Deputado Giroto
Fone: (61) 3215-5277

Relator do PRONATEC informa que emendas ao projeto vão beneficiar minorias

O relator na Comissão de Educação e Cultura do projeto que estabelece Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – PL 1209/11), deputado Biffi (PT-MS), informou que o parecer das quatro comissões responsáveis pela análise do texto deverá prever medidas de atendimento específico e prioritário para pessoas com deficiência, índios, quilombolas e agricultores familiares. Algumas dessas prioridades foram solicitadas em emendas ao projeto apresentadas por deputados.

Outra medida prevista em emenda que, segundo Biffi, deverá ser acatada é a criação da bolsa-professor. A ideia é garantir que os docentes da educação profissional pública frequentem cursos de aperfeiçoamento no exterior.

De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, que participou nesta quarta-feira de audiência sobre o tema na Comissão de Educação e Cultura, a presidente Dilma Rousseff solicitou a inclusão de medidas de atendimento específico às pessoas com deficiência na proposta. O texto é analisado simultaneamente pelas comissões de Educação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Críticas à pressa

Segundo Biffi, a expectativa é que o relatório conjunto dos colegiados fique pronto até o final desta semana. A pressa na análise do texto, contudo, foi criticada pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

“Dada a dimensão do programa, a Câmara precisa de um tempo maior para deliberar. Até mesmo para colher mais informações de empresas, de escolas e da população a ser atendida em geral”.

Biffi afirmou que, até agosto, as comissões deverão fazer pelo menos oito audiências públicas sobre o tema nos estados. Mas, para o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), é preciso ampliar esse prazo. “Não há razão nenhuma para essa pressa toda”, afirmou o parlamentar, que é presidente da comissão especial destinada a analisar a proposta que cria o PNE. Gastão Viera acredita que o governo deverá retirar a urgência da tramitação do texto, que passará a seguir os prazos usuais dos projetos na Câmara.

Os deputados Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) e Ivan Valente (Psol-SP) também criticaram o prazo de urgência dada ao projeto e defenderam que ele deveria estar inserido no Plano Nacional de Educação.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Prefeitura Municipal de Bandeirantes convida para Conferência Municipal de Saúde

A prefeitura de Bandeirantes, através da secretaria municipal de saúde e o Conselho Municipal de Saúde, convida a todos para participarem da IV Conferência Municipal de Saúde - a realizar-se no salão do restaurante 1000, nesta sexta-feira (1) a partir das 08 horas.

Está previsto na programação palestra com o tema “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, ministrada por Michele Batiston Borsoi. Outro tema a ser abordado é “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Alberto Alves, e o secretário de Saúde, Fábio Osório, convidam toda a população bem como todos da sociedade civil organizada para estarem presentes na conferência e apresentarem as principais demandas na área da saúde de Bandeirantes.
Maiores informações com o presidente do Conselho, Dr. Alessandro, através do telefone (67) 96751133
Ass. Comunicação .

Lea T quer adotar uma criança, mas tem medo que o filho sofra bullying

Lea T está prestes a fazer a cirurgia de mudança de sexo, e diz que pensa em adotar uma criança - mas não agora. Ela contou à "Contigo! Online" que ainda tem medo que o filho sofra bullying, e isso causa certo receio. "Não quero ver um filho chegando em casa chorando por que falaram que a mãe dele é transexual", confessou.

A modelo ainda contou que o pai, Toninho Cerezo, é uma ótima pessoa e não tem preconceito nenhum, com ninguém. "Lembro que nós éramos pequenos e chegavam uns pivetes perto da gente, ele falava `eles querem brincar, podem ir lá, anda!`. Muitos outros em seu lugar, mandariam os filhos se afastarem", comentou. Mesmo assim, ela disse que acha que se o pai ainda estivesse jogando, os torcedores gritariam algo a seu respeito, para atingi-lo.

Recentemente, Lea adiou sua cirurgia por culpa de uma anemia. Agora, a operação deve acontecer daqui a cinco meses, na Tailândia. Muita gente achou que ela havia adiado por medo, mas a modelo afirmou que sua única preocupação é com a estética. "Parece que a recuperação é mais delicada do que a operação em si, mas o médico garantiu que se eu ficasse com dor, ele assinaria um documento prometendo me devolver o dinheiro", se divertiu. Será que vai ficar tudo certinho?

Alcides Bernal apresenta sete indicações na sessão plenária desta quarta-feira

O deputado estadual Alcides Bernal (PP), apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (29/06) sete indicações. O primeiro pedido do deputado é direcionado ao prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (SEINTRHA), solicitando reparos e melhorias na rede de iluminação pública do bairro Monte Carlo.

Bernal comenta que as ruas do bairro tem um grande fluxo de veículos e os motoristas estão enfrentando grandes dificuldades de tráfego em virtude da atual situação que se encontra, prejudicando a execução de serviços essenciais, como transporte público, coleta de lixo e circulação de ambulâncias.“Daí a necessidade de estarmos reivindicando estes reparos”.

A segunda indicação de Bernal , solicita a viabilização da implantação de uma unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Santa Emília em Campo Grande.De acordo com o parlamentar a indicação atende as muitas reclamações dos moradores do bairro e região, que reivindicam pela instalação de uma UBS, pois não podem ser atendidos no posto de saúde do bairro São Conrado, sendo encaminhados para unidade do bairro Buriti, distante para os moradores do Santa Emília.

“O problema só será sanado com a construção desta UBS do bairro Santa Emília, pois a demanda de pacientes a ser atendida no PS do São Conrado é muito grande, causando super lotação tornando inviável um atendimento de qualidade”, explica.

A terceira, quarta e quinta indicações encaminhadas pelo parlamentar, foram direcionadas ao Governador do Estado, André Puccinelli, com cópias ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, solicitando melhorias no policiamento preventivo e ostensivo nas regiões dos bairros Jardim Colorado, Santa Emília e região do terminal rodoviário Júlio de Castilho, em Campo Grande.

Segundo Alcides Bernal estas indicações visam atender às constantes reclamações e denúncias dos moradores destas regiões, haja vista ao grande número de assaltos à populares e residências, que traz insegurança e intranquilidade às comunidades desses locais. O tráfico e consumo de drogas é outro grave problema que atinge estas localidades.

“Estes serviços de policiamento preventivo e ostensivo devem ser iniciados imediatamente em caráter de extrema urgência, pois os moradores dos bairros citados, colocam suas vidas, de suas famílias e de seus patrimônios pessoais em grave risco,” alerta Bernal.

A sexta indicação direcionada à prefeitura de Campo Grande, solicita a limpeza das ruas do bairro Jardim Búzios. O pedido foi feito devido ao acúmulo de lixo e entulhos nas vias do bairro.

A Sétima e última indicação reivindica melhorias no atendimento médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) das Três Barras, em especial nas adjacências do bairro Chácara Sobremesa, em Campo Grande. O pleito atende a comunidade que reclama da falta de médicos na UBS, causando deficiência no atendimento dos pacientes devido a crescente demanda de pessoas que necessitam de atendimento médico.

As indicações do deputado Alcides Bernal foram protocoladas na mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Helton Davis / Assessor de Imprensa do
DEPUTADO ESTADUAL ALCIDES BERNAL

Marquinhos Trad,apresentou projeto de Lei que poderá estabelecer critérios sobre controle de cães e gatos de rua.

O deputado Marquinhos Trad do PMDB, apresentou um projeto de Lei nesta quarta feira (29/06) que poderá estabelecer novos critérios sobre o controle de cães e gatos de rua no estado. Atualmente o poder público realiza o controle da natalidade desses animais conforme as recomendações do 6º informe técnico da Organização Mundial de Saúde de 1973, já considerado caro e ineficaz pela própria OMS e em desuso em vários países em desenvolvimento, que consiste em captura e sacrifício desses animais errantes como método de controle populacional.

A lei proposta por Marquinhos Trad visa à proteção desses animais por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais de conscientização de tais medidas. Fica proibido, pela Lei, o sacrifício desses animais pelo centro de controle de Zoonoses com exceção à eutanásia permitida nos casos de males como doenças graves ou enfermidades infecto-contagiosas incuráveis que oferecem risco à saúde de pessoas ou outros animais. Pelo projeto de Lei, o animal reconhecido como comunitário será recolhido, e se não houver a procura pelo proprietário, o animal será castrado após 72 horas e posto para adoção, salvo em situações previstas pela Lei. O projeto prevê também um órgão público para manutenção e exposição de animais para adoção abertos à visitação pública, com parcerias e convênios com entidades de proteção animal, universidades, municípios e estabelecimentos veterinários para execução da Lei.
Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde ‘’a vacinação sistemática de cães nas áreas de risco, o controle populacional, por meio de captura e esterilização, aliados à educação para a posse responsável de animais, são estratégias aceitas mundialmente’’. E já que dispomos de conhecimento científico e epidemiológico suficiente para nos valermos de técnicas eficazes para o controle populacional desses animais, o povo deve ser conscientizado da necessidade de tais medidas para evitar a cruel e criminosa prática do abandono de filhotes indesejados, que contribui para o aumento e consequente exposição aos maus tratos desses animais de rua.

Para Marquinhos Trad, atuar com critérios leigos, quando há critérios técnicos para solucionar o problema, é desatender às normas de saúde pública, já que que o aumentos desordenado de animais de rua não vacinados e não assistidos é um fator facilitador de disseminação de doenças.

Ana Rita de Paula
Assessoria de Imprensa

Itaquiraí e Mundo Novo recebem visita do Sebrae essa semana pelo Prolocal

Durante um mês de visitas mais de 1800 empresas já foram atendidas

As visitas feitas pela equipe formada por profissionais do Sebrae, que compõe o mutirão do Prolocal, continuam pelo mês de julho atendendo as cidades selecionadas pelo projeto. As próximas ações ocorrem nos dias 05 e 06 de julho, nas cidades de Itaquiraí e Mundo Novo, respectivamente. O objetivo é realizar atendimento à população e um censo com a classe empresarial.

Após o lançamento oficial do Prolocal, realizado no dia 27 de maio, iniciou-se as ações nos municípios do interior do Estado. Até o início desse segundo mês de visitas, o Prolocal passou por onze cidades do interior e realizou o censo com mais de 1.800 empresas, além de prestar 183 atendimentos individuais a pessoas interessadas em abrir um pequeno negócio.

Durante o dia são feitas visitas a micro e pequenas empresas urbanas dos municípios buscando levantar o perfil e as necessidades do setor empresarial, que possuem pouco mais de 18 (Itaquiraí) e 16 (Mundo Novo) mil habitantes. No mesmo horário, técnicos do Sebrae prestam atendimento individual à população, com vistas a orientar interessados em informações para abertura de novos negócios e formalização pelo empreendedor individual.

À noite, acontece nas cidades o lançamento oficial do Prolocal, às 19 horas. Em Itaquiraí e Mundo Novo existem 1.384 empresas que geram mais de 4.240 empregos.

A expectativa, de acordo com diretor superintendente do Sebrae Claudio Mendonça, nesta primeira etapa, é cadastrar cerca de 3.320 empresas nas cidades selecionadas pelo projeto. “A partir desta triagem, será possível criar um plano de desenvolvimento, visando o crescimento econômico local”, diz.

Sobre o Prolocal

O Prolocal é um projeto do Sebrae direcionado às cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes e destina recursos para os municípios participantes durante três anos, por meio de orientações, ações de inovação e tecnologia, além de capacitações às prefeituras, agentes de desenvolvimento e comunidade.

O Sebrae iniciou em junho as ações locais projeto com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, percorrerão 21 cidades do Estado, que juntas reúnem 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais.

Cronograma do Mutirão
Julho:
Dia 05/07: Itaquiraí
Dia 06/07: Mundo Novo
Dia 12/07: Aral Moreira
Dia 14/07: Bodoquena
Dia 19/07: Ivinhema
Dia 20/07: Batayporã
Dia 21/07: Bataguassu
Dia 27/07: Sonora
Dia 28/07: Bandeirantes
Dia 29/07: Caarapo

Wagner Jean-DRT/MS 891
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae/MS
Campo Grande-MS
(67) 9989-4621 (67) 8161-4645

Hacker teria violado e-mail de Dilma na campanha para vender informações

Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, um hacker invadiu o correio eletrônico da presidente Dilma Rousseff durante a campanha ao Planalto, em 2010. O objetivo, mal-sucedido, era vender informações para o DEM e o PSDB, que com Indio da Costa como vice e José Serra como candidato amarguraram a segunda posição na disputa.

O hacker, que se identificou ao jornal como Douglas, de 21 anos, disse que copiou 600 mensagens do e-mail de Dilma. O ataque teria acontecido da seguinte maneira: o jovem primeiro invadiu o site do diretório nacional do PT na internet, de onde tirou dados da então presidenciável e de outros filiados ao partido, e depois instalou no computador da petista um programa capaz de armazenar o que ela digitasse.

Os e-mails copiados tratavam de temas como exames de saúde de Dilma, instruções para a campanha do segundo turno e contatos telefônicos de familiares e assessores. O hacker também teria invadido a caixa-postal de José Dirceu, que percebeu o ataque e prestou queixa à polícia.

Francesa se casa com namorado morto há dois anos

Karen Jumeaux fez uso de uma lei obscura, que permite o matrimônio póstumo, para se casar com o namorado morto em um acidente de carro. A francesa pediu permissão por escrito para o presidente Nicolas Sarkozy, que aceitou a requisição por Karen provar que os dois já tinham esses planos.

Karen e o então namorado, Anthony Maillot, estavam juntos há dois anos e tiveram um filho pouco antes da morte do rapaz, em 2009. “Ele foi meu primeiro e único amor e estamos juntos há quatro anos. Agora sou sua mulher e vou amá-lo para sempre”, disse Karen após a cerimônia, que aconteceu na prefeitura de Dizy-le-Gros, na França.

Para Karen se envolver com outro homem, é necessário que ela peça o divórcio. Mas para os especialistas a moça não terá muitos problemas, já que não haverá contestação.

Ideli argumenta e Dilma prorroga decreto de restos a pagar

Os líderes da base aliada na Câmara comemoraram na noite de terça-feira, dia 29, a prorrogação por mais três meses do prazo para o acerto dos chamados “restos a pagar”, emendas parlamentares de 2010 que até agora não foram liberadas. A decisão, que prevê mais R$ 4,6 milhões em projetos destinados a municípios, deve ser publicada em Diário Oficial nesta quinta.

Sem o decreto, seriam cancelados a partir desta quinta os recursos que a União destinaria aos municípios para projetos de anos anteriores que ainda não foram pagos. O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, comemorou a decisão. “Agradeço a sensibilidade da presidente em garantir a prerrogativa do Parlamento. Isso mantém a expectativa das prefeituras de continuar com seus investimentos”, disse.

Era grande a pressão sobre o governo devido aos “restos a pagar”, com ameaça de os parlamentares se rebelarem e deixarem de votar os projetos do governo. Segundo o jornal “O Globo”, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, argumentou sobre a necessidade de liberar os pagamentos junto à presidente Dilma Rousseff, assim que ela chegou do Paraguai.

Absolvido, Bolsonaro diz que guerra à "apologia ao homossexualismo" vai aumentar

O deputado Jair Bolsonaro (PP) voltou a defender seus pontos de vista após a decisão do Conselho de Ética da Câmara, que o absolveu da quebra de decoro parlamentar pelo incidente com a senadora Marinor Brito (PSOL). Ele comemorou o resultado e disse que o posicionamento do colegiado lhe deu “mais força” e mostrou que está no “caminho certo” no combate à “apologia ao homossexualismo” nas escolas.

"A luta continua. (A absolvição) Me deu mais força ainda. Estou no caminho certo. Não posso admitir o fundamentalismo homossexual, a apologia ao homossexualismo nas escolas. A guerra vai aumentar”, declarou.

Questionado sobre um eventual arrependimento, Bolsonaro completou: “Vou me arrepender, pedir desculpa para o Jean Wyllys, que inclusive falou que tinha orgulho de ser veado? Tá de brincadeira. Toda a minha defesa estava pronta, e usaria caso fosse acolhida a denúncia. Vou colocar tudo na internet. Vou manter a minha postura. Fui eleito para falar, para ser parlamentar, colocar para fora minhas ideias. Esse bando não merece respeito”.

Bolsonaro quase saiu no tapa com Marinor durante uma discussão sobre a criminalização do preconceito contra os homossexuais. O PSOL então entrou com uma representação contra ele na Câmara. Antes disso, o deputado havia criado muita polêmica e sido acusado de homofobia e racismo por uma entrevista ao “CQC”, da Band.

Assista à participação de Bolsonaro no programa:

Dilma sanciona lei que reduz pena de preso que estuda

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma alteração na Lei de Execução Penal que vai permitir que o preso que estude, provisório ou condenado, independentemente do regime, reduza o tempo da pena. A mudança foi publicada nesta quinta-feira, dia 30, no Diário Oficial da União, depois de ter sido aprovada pelo Senado.

Com a nova lei, 12 horas de frequência escolar no ensino fundamental, médio, profissionalizante ou superior, presencial ou à distância, vão reduzir a pena em um dia. A carga horária precisa estar dividida em pelo menos três dias. Depois, no final do curso, será bonificado mais um terço dos dias descontados.

A diminuição da pena deverá ser declarada por um juiz, que deve ser informado mensalmente sobre o aproveitamento escolar e a frequência dos presos que estão estudando. Anteriormente, a lei já determinava o desconto de um dia de pena a cada três dias trabalhados.

"Playboy" divulga capa da edição com as tchecas do "Pânico"

A “Playboy” divulgou a capa de sua edição de julho, que traz as tchecas do “Pânico” como destaque. A eslovaca Michaela Matejkova e a inglesa Alicia Seffras desbancaram a ex-BBB Adriana, cujo ensaio foi adiado para setembro.

As duas atrizes ficaram conhecidas por terem enganado muita gente, inclusive os integrantes do programa “Pânico na TV”. Elas se diziam da República Tcheca e amantes do Brasil, e participaram de um quadro na atração conhecendo vários lugares do país. Mas a farsa foi descoberta: na verdade, tudo não passava de uma campanha para a divulgação de uma marca de cerveja.

Mesmo assim, Michaela e Alicia acabaram caindo no gosto de muitos. Tanto que a chamada da capa da “Playboy”, na qual elas aparecem uma de frente para a outra, está escrito: “Tchecas! Nós sabemos que você só pensa nelas...”. As atrizes foram fotografadas em um estúdio em São Paulo por Jairo Goldflus, marido de Gabriela

Neymar teria afirmado que jogará no Real Madrid em 2012

A imprensa de Madrid já deixou claro o destino de Neymar. Na edição desta quinta-feira do "Marca", o atacante do Santos e da Seleção Brasileira teria afirmado, em uma conversa com o lateral Daniel Alves, do Barcelona, que em 2012 vestirá a camisa do Real Madrid. "Não quero saber nada de Barcelona. Ano que vem jogarei no Real Madrid", teria dito o astro santista ao lateral do Barça, durante os treinamentos com a Seleção Brasileira, em Campana, na Argentina. O Brasil estreará domingo na Copa América, contra a Venezuela.

O "Marca" deixa claro que o desejo da diretoria do Real Madrid é ter Neymar no clube já em 2011 - e os merengues estariam apenas aguardando o fim da Copa América para partir forte para a negociação com a revelação santista.