domingo, 11 de setembro de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO – Nascida em Lageado (RS), é Procuradora de Justiça, escritora, mãe, poetisa, e sonhadora profissional. Acredita na verdade da criança e no poder de transformação que nasce com todo indivíduo. Além de obras e artigos de caráter jurídico, é autora de vários livros, entre eles, o carro chefe “Retalhos de Verdades” e “30 DIAS”. Atualmente, exerce o cargo de Supervisora Geral da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Ativista dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente as indígenas, atuou durante muitos anos à frente da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, onde teve o raro privilégio de colecionar momentos inesquecíveis e transformadores. Para quem faz tanto ao mesmo tempo...talvés eu possa complementar dizendo assim: - “Infinito são só o ceú com suas estrela, o mar com sua águas e o coração de uma mulher carregando seus sentimentos e realizações. Ela é ARIADNE DE FÁTIMA CANTÚ, que na última quinta-feira (8), lançou internacionalmente seis obras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro”.

SÓ PARA LEMBRAR – O 11 de setembro marcou tragicamente o início de um novo século. Dez anos se passaram - mas a dor dos que perderam seus entes queridos e a lembrança das imagens presenciadas pelo mundo permanecem. Que a data sirva de reflexão para a humanidade sobre a existência do bom senso comum e de Deus no coração do homem. PAZ!

BEM PARA A SAÚDE - Diante do racha dos governadores, com grande parcela deles relutante em assumir a defesa de um novo tributo para a Saúde por causa do desgaste político, a presidente Dilma Rousseff, fez chegar até eles o seguinte recado: - “ou defendem a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) ou não terão outra fonte de financiamento para o setor”. Os governadores querem mais recursos para bancar as despesas com Saúde de acordo com os novos critérios da chamada Emenda 29. A maioria dos governadores apóia o pleito de fonte específica de financiamento para o setor, mas estão divididos sobre a recriação de um tributo nos moldes da CPMF, e vários já criticam o aumento da carga tributária. Resumindo tudo: A Câmara dos Deputados não quer patrocinar sozinha a volta da CPMF, e quer contar com o apoio maciço dos governadores.

VERDADE SEJA DITA – Quando a CPMF foi criada a saúde pública não melhorou. E desde que a CPMF deixou de ser cobrada a saúde pública continua a mesma. Se fosse somado e revertido todo o dinheiro desviado, incluindo o da corrupção no Brasil – certamente a SAÚDE PÚBLICA seria outra. País onde os seus governantes não dão conta de bancar a saúde do seu povo, não deveria sequer pensar em bancar a Copa do Mundo, nem coisa nenhuma!

RIVALIDADE - A Apple quer proibir as vendas de alguns dos aparelhos da Samsung Electronics no Japão, acusando a rival de violar patentes relativas ao iPhone e iPad, na mais recente batalha da guerra de patentes entre as duas companhias.

NOVA PROFISSÃO - A Câmara analisa o Projeto de Lei 1211/11, do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que regulamenta a profissão de detetive particular. O texto também autoriza a criação do Conselho Federal de Detetives do Brasil (CFDB), com sede em Brasília, e de conselhos regionais (CRDs) para regulamentar e fiscalizar a atividade. No exercício da função, o detetive poderá usar recursos e meios tecnológicos legalmente permitidos, a fim de coletar informações, vestígios ou provas de interesse do contratante.

PROPOSTA - O Projeto de Lei 1116/11, em tramitação na Câmara, autoriza o contribuinte a deduzir do Imposto de Renda o gasto com livros de autores nacionais, até o limite anual de R$ 1,5 mil. A proposta altera a Lei 9.250/95, que regulamenta o Imposto de Renda da Pessoa Física.

APOSENTADORIA - A labradora Red, de 12 anos, aposentou-se e agora pode ser vista no quintal da casa de seu dono em Annapolis, no estado americano de Maryland. Ela trabalhou durante semanas nas operações de resgate em meio aos escombros do voo 77, que atingiu o Pentágono no dia 11 de Setembro, em 2001.

TENDÊNCIA – Os longos chegaram com tudo. Aposte neles para o dia-a-dia. O que vem por aí são as padronagens em tye dye, tecidos coloridos e de estampa liberty (com aquelas florzinhas miúdas). Todos ficam incríveis com as rasteirinhas. E o charme fica por conta de colares, pulseiras despojadas e bolsas grandes que também caem bem como acessórios para o visual que promete arrasar na temporada 2012.

PÉSSIMO – O trânsito em Campo Grande, a baixa umidade relativa do ar e o período das queimadas.

ÓTIMO - Realizada a Sessão Solene ao Ano Mundial da Medicina Veterinária na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A ocasião comemorou o 10º. Aniversário da Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal ABRIGO DOS BICHOS.

E ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
-“Estou perdendo a paciência. Tenho trabalhado exaustivamente há um ano e pela primeira vez na minha carreira, não consigo corrigir o time”. (De Luiz Felipe Scollari, após o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na última quarta-feira).

-“Saio muito mais forte”. (Socrátes, após nove dias internado, ex-jogador deixou o hospital no último sábado, deu detalhes sobre o problema no fígado e disse que é viciado em bebida e cigarro).

-"Nos tempos atuais é necessário encarar todas as ameaças seriamente". (Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, por ocasião do décimo aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001).

-“A gente queria um ambiente corporativo e foi assim que criamos o tema regional para valorizar o nosso Estado e os nossos artistas sem perder as raízes...” (Da arquiteta Debora Nazareth, na exposição do Escritório do Empreendedor Rural na Casa Cor MS 2011 ao recepcionar Boas & Novas – Jornal da Cidade)

-“Fui convidado e aceitei coordenar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Defender os direitos daqueles que são o futuro de nosso país é algo primordial. Não medirei esforços para ampliar essa luta em Mato Grosso do Sul”. (Do deputado federal Edson Giroto em comentário postado no FB)

“Cris.... minha querida amiga....obrigado...você sempre muito gentil com os seus amigos e operosa naquilo a que se propõe em fazer. O JORNAL DA CIDADE, doravante, está em um dos meus Clips. Parabéns ao amigo Zezé e Diretoria. Um ótimo domingo para todos. (De Gilton Almeida no FB sobre a coluna Boas & Novas.)

-“Não há nenhum motivo para que as obras da Copa do Mundo no Brasil, tenham que obdecer um rito privilegiado”. (Do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel ao anunciar a ação de inconstitucionalidade no STF).

-"Ou é a Contribuição Social para a Saúde (CSS) ou é nada". (Recado de Dilma Rousseff, para os governadores sobre a criação de um novo imposto para custear a saúde no Brasil).

-“Chegamos de Corumbá ontem. Inauguramos mais uma antena da ESA, que permite a realização de cursos telepresenciais lá. Também reinauguramos o centro de convivência do advogado Dr. Walter Mendes Garcia, com melhorias”. (Presidente da OAB/MS Leonardo Avelino Duarte em comentário no Faceboock).

- “Eu acho que o jogo no Brasil, se aberto e legalizado, poderia ser uma fonte de financiamento importante para tanta coisa. Inclusive para saúde. Não se fala tanto em financiamento de saúde? Eu lamento que no Brasil a gente não possa modificar isso e ter jogos legalizados, organizados, controlados e com dinheiro bem aplicado”. (Do governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral).

BOAS & BOAS na CASA COR MS 2011
# Lindíssima a cozinha assinada pelas arquitetas Eloisa Vicari e Liana Godoy na exposição da Casa Cor MS 2011. Também muito elogiado a Sala de Almoço criada pelas arquitetas Marisa e Mariel Selingardi Espindola, juntamente com Patrícia Costa. Principalmente o piso do ambiente, arrasou!

# Outro destaque lindo de se ver - fica por conta da Sala de Banho do Casal projetada pelas arquitetas Annelise Giordano e Gelise Almeida. Vale ressaltar também, a versatilidade da Sala de Banho do rapaz criada pelas arquitetas Paula Orsi e Kamala Escalante.

# Durante a visitação A Casa Cor MS, logo na chegada tive o prazer de ser recepcionada pela arquiteta bela-vistense Jussara Nazareth, tendo ao seu lado o marido Luiz Carlos Pereira e a filha, também arquiteta, Deborah Nazareth. Jussara e Deborah, esbanjaram extremo bom gosto e profissionalismo juntamente com a arquiteta Isabela Lolli Ghettti e a Designer de Interiores, Sandra Lolli Ghetti. O resultado não poderia ser outro: absoluto sucesso com o Escritório do Empreendedor Rural, projetado por elas.

# O Loft assinado pelo renomado arquiteto Luiz Pedro Scalise, não ficou devendo nada para a realização da segunda Casa Cor em Mato Grosso do Sul. Luiz Pedro utilizou as soluções em mobiliário Todeschini para compor o ambiente com muita sutileza e sofisticação. Detalhes e toques perfeitos!

# Café com piscina "Fim de Tarde", criado por Ariadne Gonçalves, Bia Meneghini, Erica Nantes e Catia Silene, também arrancou suspiros aos adeptos de um bom cantinho para rever amigos e colocar as novidades em dia com elegância e aconchego.

# A Galeria Aracy Balabanian assinada pela arquiteta Janete Padilha, marcou pela beleza do hall e pela homenagem prestada a atriz prata da casa. Quando perguntei sobre a idéia principal do Loft, Janete foi logo dizendo: “Este espaço foi inspirado no conforto e na família...”

# Agora a Garagem criada pela arquiteta Deise Bigolin, surpreendeu a todos. O ambiente sugere um lugar onde se une o útil ao agradável. O casual uso do preto tanto nos detalhes das paredes, móveis e objetos de decoração chamou bastante a atenção. Confira mais na coluna Boas & Novas publicada semanalmente na Revista 100 Fronteiras. Até lá!

# Para quem ainda não visitou A Casa Cor MS 2011, anote aí: Rua Abdul Kadri, 104, na Chácara Cachoeira, com visitação aberta de terça à domingo das 16 às 22h até o dia 19 de outubro de 2011. Os ingressos custam R$ 20. Mais informações no site da Casa Cor MS.

NA VIDA – O segredo para ter tempo suficiente não é ter mais horas de trabalho, mas sim planejar adequadamente o seu tempo e saber aproveitá-lo com coisas bem feitas. Boa semana e até domingo que vem!

Cristiana Carneiro
Contatos: cristiana@jornaldacidade.com.br
boasenovas@live.com.br

Nenhum comentário: