quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PEDRO GOMES:Escola Archângela desenvolve projeto de Inclusão Social

A Professora de Ed. Física Ana Paula da S. Pires desenvolveu na Escola Archângela M. Fontoura o projeto "ACESSIBILIDADE (INCLUSÃO SOCIAL) NA PRÁTICA!" e contou com a colaboração da Profª. Titular Francisca Ribeiro de Souza, Profª. Intérprete Josiane Cosme de Jesus, Profª. Informática Antônia de Souza Viana.

O projeto teve início no segundo bimestre e têm abordado temas como: acessibilidade, síndromes, deficiência visual e auditiva e libras.

Os alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano assistem palestras e através de materiais como tapa olho e fita crepe simulam o dia a dia de quem possui deficiência.

Ainda serão abordados os temas:

Deficiência Física;
Deficiência Intelectual.

"Com a reformulação de condutas nos meios de educação modernos, incorporou-se o conceito de Educação Inclusiva, que trouxe para as salas de aula do ensino regular, muitas das crianças anteriormente educadas em escolas especiais, devido a deficiências físicas e sensoriais, e temos que estar preparados para recebe-las." Ressaltou a Diretora Solange Prudente Scalabrini.

"No ambiente escolar em especial, um meio físico acessível pode ser extremamente libertador e pode transformar a possibilidade de integração entre as crianças e o seu desempenho." Afirmou Ana Paula.

Nenhum comentário: