domingo, 19 de junho de 2011

Anastácio busca apoio para recuperar estradas rurais

O prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo (PSDB) e um grupo de políticos do município foram recepcionados pelo deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), na manhã desta ultima quinta-feira (16), em seu gabinete, na Assembléia Legislativa.

Eles foram buscar auxilio para recuperar estradas e pontes na zona rural , assim como para a manutenção da rodovia MS 170, usada para o transporte escolar e o escoamento da safra agrícola e leiteira dos pequenos produtores rurais da Colônia Pulador, Paulista, Santo André e Monjolinho.

As lideranças, ainda solicitaram apoio para a elaboração de projetos que incentivam a rentabilidade das pequenas propriedades, a exemplo do que ocorre nos assentamentos do Monjolinho e São Manoel onde está sendo fomentada a criação de duas farinheiras.

O prefeito destacou sobre o quadro da agricultura familiar do município onde duas mil famílias, residentes na zona rural, vivem em assentamentos e colônias e que necessitam, portanto, com urgência recuperar a MS 170 - via de acesso as localidades rurais

“Nossa economia rural está sendo prejudica no escoamento da produção leiteira”,afirmou. Ele explica, por exemplo, o fato de o produto estar sendo comercializado com preço abaixo do custo devido aos prejuízos gerados pela falta de reparos na estrada.

“Precisamos de tecnologia de patrulhas agrícolas, sementes e apoio técnico”,completou.

O deputado ouviu as reivindicações das lideranças e prometeu empenho na busca dos recursos, junto aos órgãos competentes do governo, destinados ao atendimento das comunidades dos assentamentos rurais do município.

Participaram da reunião, além do chefe do executivo, os vereadores Maria Vital (PSDB), Ivanilson Gomes da Silva (PMDB), João Macalé Batista (Presidente do PMDB), João Vital (presidente do DEM) e secretario municipal de Finanças, vereador licenciado Manoel Luis.

Marycleide Vasques/Jornalista DRT 316/MS
fone: 9989 5408 / maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: