terça-feira, 22 de março de 2011

Música de Milionário & José Rico conta maior tragédia na vida de Lúdio Coelho: Veja em Vídeo

Celso Bejarano e Éser Cáceres
O ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Coelho, que morreu nesta terça-feira (22), aos 88 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgãos, foi tido no início dos anos de 1970 com um dos maiores latifundiários do mundo.

Ele era notícia quando o assunto tratado mexia com a pecuária ou com a política. Mas Lúdio virou notícia nacional mesmo em 1975, quando passou por um de seus piores momentos. É que o filho, Ludinho, foi sequestrado e morto pelos sequestradores.

Os bandidos, quase todos mortos depois, eram conhecidos de Lúdio, um deles oficial da Polícia Militar. À época, o episódio comoveu o país. Ludinho havia sido uma das primeiras vítimas da violência por meio do sequestro em todo o país.

O rapaz, segundo a investigação, teria morrido por duas razões: por ter reconhecido um dos bandidos e por dificuldades no pagamento do resgate.

Inspirado no histórico policial, a dupla sertaneja, mais badalada da época, Milionário e José Rico, gravou uma música, “Lágrimas que choram", falando sobre a comoção popular que tomou conta dos então mato-grossenses.

Um comentário:

Cris Carneiro disse...

Bem lembrado o fato que na época comoveu o país. Exelente matéria, parabéns!